Monday 26 March 2018

Nadia samdani forex


Os Maiores 200 Coletores CORTESIA 2017 CUMA DA ARTE DO DHAKA Os Samdanis, jovens investidores de Bangladesh, não são apenas prodigiosos colecionadores de arte de sua região. Sua vasta coleção inclui artistas modernos e contemporâneos de Bangladesh, bem como artistas da Índia e Pakistanthey também são partidários ávidos dela. Rajeeb é co-presidente e membro fundador do Tate8217s South Asian Acquisition Committee, mas os Samdanis tornaram-se mais conhecidos pela sua bienal, Dhaka Art Summit, que reúne curadores, artistas e outros profissionais de artes de todo o mundo. A terceira edição da cúpula, em fevereiro de 2017, atraiu 138 mil visitantes, colocando-o na paridade, com uma importante feira internacional de arte. É um evento que apóia a arte da região, como Rajeeb aponta, 8220Bangladesh doesn8217t tem um museu de arte contemporânea dedicado8221e também acolhe novas obras e comissões de artistas internacionais, como Lynda Benglis e Simryn Gill. Sua Samdani Art Foundation, em parceria com a Fundação Delfina, distribui o bianual Samdani Art Award a um jovem artista de Bangladesh. Na Bienal de Veneza em 2017, a fundação Samdanis apoiou o trabalho de Naeem Mohaiemen e Raqs Media Collective, ambos incluídos na comissariada All The Worlds Futures. Em 2017, eles foram nomeados para o Prêmio de Arte da Forbes India na categoria Young Collector do Ano em reconhecimento à sua coleção de artistas indianos como Anish Kapoor, Bharti Kher, Jitish Kallat, Ravinder Reddy, Chitra Ganesh e Subodh Gupta. Copyright 2017, Arte Mídia ARTNEWS, llc. 110 Greene Street, 2a Fl. New York, N. Y. 10012. Todos os direitos reservados. Nadia e Rajeeb Samdani Local: Dhaka, Bangladesh Fonte de riqueza: Interesses de conglomerado (Golden Harvest Group e Gulf International Finance Limited) filantropia (Samdani Art Foundation e Dhaka Art Summit) Área de coleta: Antique silver Design Arte moderna e contemporânea do sul da Ásia e internacional The O primeiro trabalho que Nadia Samdani coletou foi uma aquarela do modernista boêmio bangladeshi, SM Sultan, o único artista de Bangladesh a exibir ao lado de Picasso, Dal e Braque no Victoria Embankment Gardens, em Hampstead, Londres, em 1950. Japão e da Embaixada de Espanha em Nova Delhi, na Índia, foi um dos parceiros de apoio do Fórum de Oradores na Feira de Arte da Índia, realizada recentemente. Nadia Samdani, CEO da Samdani Art Foundation, participou na sessão de conversa. O seminário foi realizado no NSIC Exhibition Grounds, Okhla Industrial Estate, em Nova Deli. Na sessão, intitulada Coleta e suas contradições, Nadia falou sobre seu coll coll. 11 de fevereiro de 2017 Nossos Parceiros 2018 - 2017 Fundação Samdani Art Foundation Samiani Art A Fundação Samdani Art é uma instituição privada registrada em Dhaka que visa aumentar o engajamento artístico entre Bangladesh e o resto do mundo. Fundada em 2017 pelo casal de colecionadores Nadia e Rajeeb Samdani, a fundação permitiu artistas de Bangladesh expandir seus horizontes criativos e para artistas internacionais e profissionais de arte para se envolver com o Bangladesh. Bangladesh foi um país fundado em 1971 e nascido de um desejo de falar sua própria língua - e a fundação existe para dar apoio a esta voz, que qualquer um pode aprender ao contrário de uma raça ou uma religião. A Fundação colabora com o governo do Bangladesh através de parcerias oficiais com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Dhaka e com a Academia Shilpakala de Bangladesh, o principal centro cultural nacional patrocinado pelo Estado do país. A Fundação Samdani Art apoiou instituições internacionais como a Kunsthalle Basel, a 2ª Bienal de Kochi ea 56ª Exposição Internacional de Arte da Biennale di Venezia, no entanto a Fundação não é um órgão de subvenção e geralmente trabalha com colaborações curatoriais a nível institucional . A fundação tem recentemente apoiado curadores da Tate Modern, Centro Pompidou, Kunsthalle Zurique, Guggenheim, Museu Rubin, Ásia Art Archive e muitos outros para viajar para a região para a sua investigação e desenvolver exposições voltadas para o público sul-asiático. A fundação é liderada por Diana Campbell Betancourt com um comitê consultivo composto por Beatrix Ruf, Massimiliano Gioni, Shahzia Sikander e Monica Narula. A Fundação produz o Dhaka Art Summit (DAS) bianual, que agora está em sua quarta edição e existe como a maior plataforma de pesquisa e exibição não comercial do mundo para a arte do sul da Ásia. A Cimeira facilita os diálogos intergeracionais e inter-regionais que antes não eram possíveis devido a restrições de movimentos de pessoas e bens em todo o Sul da Ásia (que inclui, por exemplo, Índia, Paquistão, Bangladesh, Nepal, Butão, Maldivas, Afeganistão e Mianmar). Também fornecemos uma plataforma para indivíduos com vínculos com a região que podem não ser nacionais ou étnicos. A fundação produz grandes corpos de trabalho para a Dhaka Art Summit através de compromissos profundos com artistas ao longo de vários anos, e as obras mais tarde pertencem aos artistas e muitos têm feito uma turnê internacional como Shilpa Guptas aclamado projeto na VIII Bienal de Berlim, Tayeba Begum Lipis Love Cama que está agora na coleção do Museu Guggenheim e muitos outros. A Cimeira é gratuita para todos e em 2017 recebeu mais de 138.000 visitantes em apenas 4 dias. Para a quarta edição planejamos estender a cúpula para 9 dias. A Fundação coleta arte de todo o mundo, ea coleção de 300 obras está disponível para o público em Dhaka para ver diariamente (por nomeação). As obras da Documenta, da Bienal de Veneza, da Bienal de Liverpool têm um lar permanente em Bangladesh, e a fundação abrirá um centro de arte pública em Sylhet, Bangladesh, em 2018 (fase 1). As obras da coleção também estão sendo exibidas internacionalmente, em empréstimo, a instituições como o Centro Pompidou, a Bienal de Gwangju, a Kunsthalle Basel ea Bienal de Kochi-Muziris. Quem Somos Nadia Samdani, co-fundadora e presidente Nadia Samdani é a co-fundadora e presidente da Samdani Art Foundation e diretora da Dhaka Art Summit. Em 2017, ela e seu marido Rajeeb iniciaram a Samdani Art Foundation para apoiar artistas locais e promover a arte do Bangladesh e do Sul da Ásia na região e em todo o mundo. Como parte desta iniciativa, ela fundou a Dhaka Art Summit, que já completou duas edições bem sucedidas em 2017 e 2017 sob sua liderança. Nadia é membro do Tate South Asia Acquisitions Committee, do Tates International Council, do New Museums International Leadership Council e faz parte do Parasol Units International Committee. Ela foi nomeada como um dos membros fundadores da Universidade de Harvard, South Asia Institute Art Council. Nadia é colecionadora de segunda geração e começou sua própria coleção aos 22 anos de idade. Coleciona arte de Bangladesh e internacional, refletindo sua experiência como orgulhosa de Bangladesh e também como cidadã global. Ela tem escrito sobre a coleta de Art Asia Pacific e Wall Street Journal Mint e foi convidado a falar sobre a coleta em várias feiras internacionais de arte. Nadia foi nomeada uma das Top 200 Collectors por Artnews, Power 100 pela Art Review em 2017, os Worlds Top 100 Art Collectors pela ArtNet News em 2017 e sua coleção tem sido destaque em muitas das principais publicações internacionais. Rajeeb Samdani, co-fundador Rajeeb Samdani é co-fundador e administrador da Fundação Samdani Art e é o Diretor Gerente da Golden Harvest Group, um dos principais conglomerados diversificados em Bangladesh. Golden Harvest está envolvido em vários setores, incluindo: Processamento de Alimentos, Lacticínios, Commodities, Logística, Tecnologia da Informação, Imobiliário, Aviação e Seguros. Além de sua filantropia com a Art, Rajeeb é o Secretário Geral da Fundação dos Direitos Humanos de Bangladesh, uma das maiores organizações de Direitos Humanos do país e fundador do TAC Charitable Hospital e do Alvina Samdani Trust. Rajeeb é um ardente colecionador de arte contemporânea e começou a colecionar com sua esposa Nadia Samdani, com quem fundou a Samdani Art Foundation em 2017. Sua coleção foi destaque como um dos top 200 coleções globalmente pela Artnews em 2017. Samdani é o Co - Presidente e membro do comitê fundador do Tate South Asian Adquisitions Committee, membro do Tates International Council e do New Museums International Leadership Council. Ele foi nomeado como um dos membros fundadores da Universidade de Harvard, South Asia Institute Art Council. O Sr. Farooq Sobhan, Presidente do Conselho de Administração O Embaixador Farooq Sobhan é Presidente e CEO do Bangladesh Enterprise Institute (BEI), um instituto de pesquisa independente em Bangladesh e Presidente do Conselho da Samdani Art Foundation. Sr. Sobhan foi Presidente Executivo, Conselho de Investimento (BOI) e Enviado Especial do Primeiro Ministro 1997-1999 e Secretário de Relações Exteriores 1995-1997. Serviu como Embaixador / Alto Comissário na Índia, China, Malásia e Nações Unidas e também serviu Como Presidente do Grupo dos 77 na ONU em Nova York (1982-1983), e foi Presidente da Comissão das Nações Unidas sobre as CTN (1991-1992). Ele foi professor visitante na Escola Elliott de Assuntos Internacionais da Universidade George Washington nos Estados Unidos em 2003. Ele também está no Conselho do Centro de Cooperação Global contra o Terrorismo nos EUA. Suas publicações incluem um livro intitulado Oportunidades para a Cooperação Sul-Sul e a Formação do Futuro Sul: Papel da Cooperação Regional. O Sr. Sobhan editou várias publicações da BEI. Diana Campbell Betancourt, Diretora Artística Nos últimos quatro anos, Diana Campbell Betancourt desenvolveu a Dhaka Art Summit para ser a principal plataforma de pesquisa e exposições de arte do Sul da Ásia e desenvolveu uma nova plataforma filantrópica para afastar o discurso de uma Indo - Reunindo artistas, arquitetos, curadores e escritores de todo o sul da Ásia e por meio de um modelo com base em comissões, onde nascem novos trabalhos e exposições em Bangladesh. Ela curou inúmeros projetos individuais com artistas como Haroon Mirza, Simryn Gill, Tino Sehgal, Lynda Benglis, Shilpa Gupta, Shahzia Sikander, Naeem Mohaiemen, Runa Islã, Shumon Ahmed, Pawel Althamer, Asim Waqif e Raqs Media Collective, bem como Grupo exposições como Rewind (com Amara Antilla, Sabih Ahmed e Beth Citron) e Mineração Dados Quentes. E iniciou um programa de educação gratuita, alternativo chamado Samdani Seminários que as pontes das lacunas no currículo entre as várias escolas de arte em Dhaka com os professores convidados internacionais. Ela é presidente do Conselho de Administração da Sala de Arte de Mumbai, foi pesquisadora do Henry Moore Institute e da FRAC Champagne-Ardenne, e tem colaborado com parques de escultura incluindo Yorkshire Sculpture Park, de Cordova e Wanas Konst em comissões de escultura indiana. Anteriormente baseada em Mumbai durante seis anos, além de promover e facilitar o diálogo inter-regional do Sul da Ásia através de suas exposições e programas públicos, Betancourt tem um grande interesse nos diálogos inter-asiáticos e foi pesquisadora residente no Museu de Arte Asiática de Fukuoka em 2017 e co - curou o Pavilhão da Cidade de Mumbai para a 9ª Bienal de Xangai em 2017 e seus estudos em Princeton incluíram uma concentração em Língua e Cultura Chinesas. Ela consultou o New Museum e MCA Chicago e muitas outras instituições importantes sobre a inclusão do Sul da Ásia em seus programas de exposições e apresentou sua pesquisa como parte da iniciativa C-MAP do MoMAs. Ela é indicada para o Prêmio Curatorial de Visão Independente de Curadores Independentes de 2017 e uma parte do Instituto Curatorial Internacional do MoMAs 2017 e dando a Palestra de Nota Chave 2017 para o programa de Visitantes Internacionais do Artspace Sydneys. Além de suas exposições fazendo prática, Betancourt também é responsável pelo desenvolvimento da coleção Samdani Art Foundation, que foi reconhecido pela ArtReview, Artnet News, e Artnews como uma das principais coleções do mundo. A coleção, bem como exposições temporárias relacionadas a ela, será visível no centro de arte de fundações que será aberto em Sylhet, Bangladesh no final de 2018. Eve Lemesle, produtor associado Eve Lemesle tem trabalhado no setor de artes desde 15 anos No Canadá, na Europa e na Índia. Graduou-se na Sorbonne em Gestão de Artes e possui diploma em estudos do Sul-Ásia do INALCO (Paris). Começou sua carreira no setor sem fins lucrativos como gerente de artes e curadora da Fundação Darling, em Montreal. Voltou para Paris e curou programas internacionais de residência no centro de arte Point Ephemre. Depois de várias visitas à Índia a partir de 2003, ela estabeleceu-se em Mumbai, em 2009, e começou o que sobre a arte (WAA), uma agência de gestão de artes de primeira-de-sua-espécie na Índia. A WAA produz ambiciosos projetos de arte dentro da crescente cena artística sul-asiática. Desde a sua criação, a WAA tem colaborado com inúmeras galerias e instituições culturais na Índia, e manipulado projetos para artistas como Shilpa Gupta, Rashid Rana, Nikhil Chopra, Tejal Shah para citar alguns. Entre os projetos recentes da WAA está a produção da exposição individual de William Kentridge (Mumbai), a produção do programa de arte pública ArtC (Chennai) ea conservação de importantes coleções de arte no sul da Ásia. Em 2017, a Lemesle expandiu as atividades da agência iniciando uma residência de artistas sem fins lucrativos e um laboratório de vídeo em Mumbai que facilita a prática e exibição de vídeo arte. Emily Dolan, Diretora de Operações e Assuntos Externos Emily Dolan é Diretora de Operações e Assuntos Externos. Ela originalmente treinou como artista visual e desde 2002 trabalhou em instituições de arte, incluindo cinco anos na The Fine Art Society, cujo foco principal é a arte contemporânea. Mais recentemente, assumiu funções de produção em organizações sem fins lucrativos e coordenou exposições na Hayward Gallery de Londres, na 55ª Bienal de Veneza, no Garage Center de Arte Contemporânea e Cultura, em Moscovo, e na Sociedade Chalet, em Paris. Mohammad Sazzad Hossain, Chefe de Administração Mohammad Sazzad Hossian é o Chefe de Administração da Fundação de Arte Samdani. Ele gerenciou a execução bem-sucedida da primeira e segunda Cúpulas de Daca em 2017 e 2017. Sazzad Hossain completou sua M. A. e B. A. De Stamford University Bangladesh com especialização em Literatura Inglesa. Ruxmini Choudhury, Assistente Curatorial, Dhaka Ruxmini Choudhury é Assistente Curatorial para a Fundação Samdani Art. Ela completou seu BFA em História da Arte da Universidade de Dhaka em 2017 e anteriormente internado no Dhaka Art Center. Nivriti Roddam, Assistente de Curadoria e Ligação às Relações Institucionais Nivriti Roddam é formada pela Parsons a Nova Escola de Design, onde obteve um diploma em Design e Gestão. Moumita Roy, Executiva de Administração Moumita Roy é Executiva de Administração da Samdani Art Foundation. Iniciou sua carreira na Saargum Lolitokola Academy como instrutora de Artes e Ofícios. Ela completou seu BFA em História da Arte pela Universidade de Dhaka em 2017. Ela também trabalha como fotógrafo freelancer. Abhijan Gupta, Curador Interno Abhijan Gupta estudou História da Arte na Faculdade de Belas Artes, MSU Baroda. Ele já trabalhou com o Centro Cultural Majlis, Mumbai eo Asia Art Archive, em Nova Delhi. Nossos Parceiros

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